Rede Global da Diáspora

A Rede Global da Diáspora é um projeto promovido pela Fundação AEP que tem por objetivo aproximar as PME portuguesas com a Diáspora. Assente numa estratégia colaborativa de internacionalização, serve-se de uma plataforma digital para promover o relacionamento dos portugueses espalhados pelo Mundo entre si e entre estes e as PME portuguesas com o objetivo de os transformar em verdadeiros embaixadores e promotores da oferta nacional.

Com este projeto a Fundação AEP e o conjunto de parceiros que se associaram nesta missão, pretende mais do que a ativação do tradicional “Mercado da Saudade”, associado à memória e aos sabores do país, estimular um sentimento de união e orgulho nas marcas portuguesas, e de conexão entre os portugueses da diáspora, criando uma rede de embaixadores e promotores da oferta nacional que repercutirá no aumento de negócio internacional das nossas empresas.

O projeto, pelos seus objetivos, assume um enorme interesse para o tecido empresarial português no contexto da internacionalização da economia, possibilitando o crescimento do networking global, através de um acesso às comunidades de portugueses internacionais, cuja adesão será facilitada com recurso às atuais redes, nomeadamente de natureza associativa.