PROJETO EMPREENDER 45-60

UMA ESTRATÉGIA DE APOIO AO EMPREENDEDORISMO SÉNIOR

Objetivo principal

O projeto Empreender 45-60 – Uma estratégia nacional de apoio ao empreendedorismo sénior, preconiza uma intervenção inovadora para responder a um problema estrutural das sociedades modernas, que se prende com o aumento da esperança de vida dos indivíduos e por conseguinte o prolongamento das suas aptidões para o trabalho, contribuindo com o seu conhecimento e experiência para a geração de riqueza, quer seja na qualidade de empreendedores, quer seja como mentores ou entidades de suporte ao empreendedorismo.

Objetivos Estratégicos

Criação de um ecossistema especializado no empreendedorismo sénior em Portugal, reunindo os diversos players numa reflexão estratégica que se consubstancie na arquitetura de um plano de ação convergente e consistente no âmbito das políticas públicas, tirando partido das aprendizagens recolhidas a nível internacional e que melhor se adequem à nossa realidade.

As atividades

As atividades que a seguir se apresentam resultam de um processo de reflexão devidamente amadurecido e ponderado, do qual resultou uma visão estratégica clara para o futuro, sendo estruturadas com base num conjunto de ações integradas e integradoras, que se reforçam mutuamente na prossecução das metas e finalidades visadas:

1. Ecossistema nacional de Empreendorismo Sénior
    1. Visitas a ecossistemas internacionais de apoio ao empreendorismo sénior;
    2. Criação de um ecossistema nacional de empreendorismo sénior;
    3. Conferência Internacional – Empreender 45-60 – uma estratégia nacional.
  2. Plataforma Empreender 4560
    1. Criação de uma plataforma online;
    2. Desenvolver uma aplicação para a concretização das diferentes perspetivas de empreendorismo.
  3. Academia Apreender 4560 – capacitação para o empreendorismo
    1. Workshops de capacitação para o empreendorismo sénior;
    2. Casos de sucesso de empreendorismo sénior.
  4. Senior match Business
    1. Idea Business Pool;
    2. Startpoint Senior Business.
  5. Comunicação e divulgação de resultados
    1. Rebranding da imagem do projeto;
    2. Assessoria de comunicação e social media marketing.
  6. Gestão, Acompanhamento e Avaliação do projeto
    1. Avaliação de performance e impacto do projeto.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
T: +351 226 158 500