Mário Centeno na 1ª Sessão do Ciclo Conversas Portugal Empresarial
«É urgente aplicar os fundos do PRR»

Na passada sexta-feira, o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, participou no 1º almoço-debate do Ciclo Conversas Portugal Empresarial, uma iniciativa promovida pela AEP e pela Fundação AEP.

A normalização da política monetária, que prossegue ao ritmo necessário para conter a inflação, assim como as medidas a adotar na política orçamental foram algumas das reflexões do governador do Banco de Portugal.

Perante uma assistência composta essencialmente por empresários e gestores, a produtividade era um tema obrigatório, tendo o governador salientado o impacto positivo que o aumento do nível das qualificações tem na produtividade e no crescimento económico.

Na opinião do governador a forma de contornar a pressão que as empresas e famílias estão, e vão continuar, a sentir passará por «acelerar a utilização efetiva e eficaz dos fundos do PRR e a prossecução das reformas no seu âmbito».

O Ciclo Conversas Portugal Empresarial pretende constituir-se como um espaço de debate e troca de ideias sobre temas de particular atualidade contando, para o efeito, com o contributo de personalidades de referência nacional.

A Fundação AEP e a AEP estão já a preparar o próximo almoço-debate, que deverá ocorrer ainda este ano.

Mais recentes