Think Tank Portugal por Inteiro - Territórios de futuro
Apresentação pública

O Think Tank PORTUGAL POR INTEIRO - Territórios de Futuro, promovido pela Fundação AEP, pretende contribuir para uma reflexão estratégica sobre Portugal a partir dos seus territórios.

Numa abordagem ancorada nos problemas estruturais do país, académicos, profissionais liberais, dirigentes associativos e diversas personalidades da sociedade civil juntam-se para dar um contributo e promover um conjunto de propostas temáticas e cenários prospetivos, capazes de enriquecer e influenciar a dimensão territorial das políticas públicas.

Que Portugal podemos (e queremos) ter num horizonte de duas a três décadas?

A complexidade dos problemas e a natureza dos desafios que temos exigem abordagens e soluções inovadoras, mas também de novos modelos de decisão e governança e, sobretudo, de novos intervenientes.

Decorreu no passado dia 20 de outubro a apresentação pública deste Think Tank, que incluiu a conferência «Os territórios e as pessoas» proferida pelo Senhor Professor Luís Valente de Oliveira.
Nesta conferência, foi abordada a importância da ciência dos dados para analisar a informação já disponível sobre os territórios, e o impacto das questões demográficas no desenvolvimento do país.

Aceda ao documento do Think Tank aqui.